Suplementação Esportiva

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Sobre os Suplementos Alimentares

Os atletas e praticantes de atividades físicas estão sempre em busca de produtos para potencializar seus resultados e melhorar sua performance.

Existem diversos tipos de suplementos e como o nome explica, eles devem suplementar sua alimentação, por isso é importante usa-los de acordo com orientação de um profissional qualificado.

Dentre os principais suplementos usados temos o Whey Protein, BCAA, Creatina, Glutamina, L-Carnitina e Termogênicos.

O Whey Protein, que é a proteína do soro do leite, é um ótimo suplemento para oferecer proteínas de alta absorção para seus usuários e dessa forma pode auxiliar desde o crescimento de massa muscular até no processo de emagrecimento com manutenção da massa magra.

O BCAA tem como principal objetivo ajudar na recuperação muscular, normalmente no treino e no pós-treino. O BCAA é um suplemento formado por aminoácidos que são encontrados em alimentos proteicos como ovos, leite e derivados, carnes, feijões e leguminosas.

A Glutamina, um aminoácido de impacto positivo na síntese proteica, também pode auxiliar no ganho de massa muscular, além de servir como substrato de energia e evitar o catabolismo e muito disseminada por seus resultados com imunidade, especialmente útil para épocas intensas de treinos..

Quando o assunto é aumentar a intensidade dos treinos e emagrecimento, os energéticos podem ser excelentes opções para quem pratica atividades físicas. 

Outro suplemento alimentar muito utilizado é a creatina, responsável por ganhos expressivos em explosão e muito utilizada em esportes de tiro como corridas de curta duração ou para aumento de ganho de massa magra nas academias.

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