Colírio e Lubrificante Ocular

Mostrando 36 itens de 102

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Mostrando 36 itens de 102

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Mais sobre colírio e lubrificante ocular

O uso de colírio e lubrificante ocular é algo cada vez mais comum no dia a dia, pois nossos olhos estão cada vez mais expostos à poluição, patologias, agentes químicos e até mesmo ao vento com poeira.

Situações que podem provocar incômodos ou danos aos nossos olhos, como desconforto ocular, coceira, irritações, ressecamento no olho, alergias, conjuntivites, inflamações ou infecções bacterianas.  

E para ajudar na manutenção da saúde ocular, podemos contar com os colírios e lubrificantes oculares, visto que contêm substâncias que melhoram a lubrificação dos olhos, além disso, reduzem e combatem inflamações, alergias e eliminam bactérias danosas aos olhos.

Os colírios e lubrificantes para os olhos são formulas farmacêuticas líquidas estéreis, de aplicação direta nos olhos, em gostas, devendo a dosagem ser indicada pelo médico ou farmacêutico individualizadamente.

O tipo de remédio ou colírio para os olhos a se utilizar depende do problema que se deseja combater, sendo fundamental consultar um médico, mas abaixo você confere quais são os principais tipos.

Lubrificante ocular

Os colírios lubrificantes ou como também é chamado, lágrima artificial, são grandes aliados no dia a dia, pois ajudam a tratar a síndrome do olho seco, ardor, irritações e coceiras.

Situações que podem ser provocadas devido à poluição, fumaça, produtos químicos, raios ultravioletas, calor, ar condicionado, vento, cosméticos ou uso excessivo de computadores e celular.

Pessoas que fazem o uso de lentes, também podem utilizar, principalmente para quem sente muita secura ocular.

Os colírios lubrificantes mais procurados são:

A venda desses lubrificantes oculares pode ser feita sem receita médica, mas recomendamos que antes de fazer o uso, consulte seu médico.

Colírios antibióticos

Os colírios antibióticos são normalmente recomendados para tratar infecções oculares causadas por bactérias, recebendo o nome de conjuntivites bacterianas.

Normalmente colírios antibióticos levam em sua composição o sulfato de neomicina, sulfato de polimixina B ou moxifloxacino. Podendo estar associado também a anti-inflamatórios corticoides, como, por exemplo, dexametasona, com objetivo de reduzir e combater inflamações, lacrimejamento e desconforto.

Exemplos de colírios antibióticos são: 

Este medicamento pode ser encontrado nas lojas da FarmaDelivery, mas pode ser necessário a apresentação de receita médica.

Colírio anti-inflamatório

Os colírios anti-inflamatórios têm como função reduzir e combater inflamações nos olhos, devido a sua composição com substâncias como cetorolaco de trometamina, diclofenaco sódico ou nepafenaco, por exemplo.

Estes colírios são normalmente recomendados em pós-operatórios nos olhos, mas também no combate de doenças como a conjuntivite viral, crônica ou ceratite.

Os colírios antibióticos mais utilizados são:

Colírio antialérgico

Os colírios antialérgicos são muito comuns, pois tem como principal função, ajudar a aliviar sintomas da conjuntivite alérgica, que podem ser, vermelhidão, coceira, irritação, lacrimejamento ou inchaço ocular.

Os colírios antialérgicos mais comuns são:

Este tipo de colírio pode ter substâncias como  anti histamínicas, como cloridrato de epinastina, fumarato de cetotifeno, alcaftadina ou acetato de fluormetolona, portanto, vendidos sob prescrição médica.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.