Remédio para Colesterol e Trigliceres

Mostrando 36 itens de 238

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mostrando 36 itens de 238

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Mais sobre remédios para Colesterol e Trigliceres

Os remédios para colesterol e trigliceres têm a função de realizar à regulação e diminuir os níveis das substâncias que provocam o aumento de ambas as condições.

No caso dos remédios para colesterol, temos como principal representante as estatinas, agindo na redução do colesterol, principalmente do LDL, atuando também sobre o HDL, conhecido também como colesterol bom.

Já no caso dos remédios para Trigliceres, temos como principais representantes  o ácido nicotínico e os fibratos, atuando na redução considerável dos níveis de triglicérides no organismo. 

Remédios para colesterol

Remédios para colesterol podem ser recomendados pelo médico para baixar os níveis de colesterol alto, estes medicamentos podem ajudar a reduzir o colesterol total, colesterol ruim (LDL), VLDL total e triglicerídeos, para que seja reduzido possíveis complicações cardiovasculares como AVC e infarto, por exemplo.

O uso de medicações para colesterol podem ser indicadas sozinho, ou em conjunto com outros fármacos, no entanto, tais medicações só devem ser utilizadas com orientação médica, pois podem possuir efeitos colaterais e contraindicações severas.

Mulheres grávidas e pessoas com doenças graves nos rins e fígado não devem fazer o uso desses medicamentos, por exemplo.

Confira abaixo as classes de medicamentos utilizados no tratamento de colesterol alto.

Estatina: medicações inibidoras da produção de colesterol pelo fígado e rins, ajudando também a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue e aumentar o colesterol bom, alguns exemplos de medicações estatinas são:

Fibratos: remédios para colesterol que atuam no metabolismo das gorduras, ajudando a baixar os níveis de colesterol alto, LDL e VLDL, além dos triglicerídeos, alguns exemplos são:

Remédios para Trigliceres

Os remédios para trigliceres são recomendados para baixar os níveis de um tipo de gordura presente no sangue, comumente metabolizada pelo fígado ou convertidos a partir da alimentação. Isso se torna necessário, pois seu organismo converte as calorias que não serão utilizadas de imediato em triglicérides, fazendo o armazenamento nas células adiposas.

As medicações para trigliceres alto são normalmente recomendados como medida preventiva a doenças cardiovasculares como Aterosclerose, Doença arterial coronária, Pancreatite e Distúrbios da pele.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.