Repelentes em Aerossol

Mostrando 3 itens de 3

Mostrando 3 itens de 3

Mais sobre repelentes em aerossol

Os repelentes em aerossol são um dos maiores aliados para se livrar dos tão indesejados mosquitos, dos quais, podem transmitir doenças graves ao ser humano. 

Pensando nisso a Farmadelivery, seleciona uma ampla linha de repelentes em aerossol, buscando sempre as melhores marcas segundo os órgãos avaliadores e os depoimentos de pessoas que fazem o uso, diariamente.

Dentre essas marcas, podemos citar: Off e Xô Inseto especializadas na fabricação de repelentes.

Entenda como escolher o melhor repelente

Os repelentes sintéticos, possuem uma forma mais complexa de funcionamento, agindo como estimulante e inibidor em simultâneo, da parte neurológica do mosquito. As formas de agir desse tipo de repelente variam entre cinco possibilidades diferentes: 

Inibição neural seletiva - Esse mecanismo não tem a função de repelir o mosquito, mas apenas evitar que ele pique, pois age inibindo os neurônios que fazem o mosquito sentir atração pelo sangue. 

Efeito saturação/reverso - Esse tipo de repelente faz com que o mosquito também se sinta menos atraído pelo sangue, pois transforma em forte o sistema neurológico fraco.É como se ele revertesse a vontade de se alimentar de sangue, tornando o inseto mais “forte” em relação a essa vontade. 

Estímulo de neurônios inibitórios - Esse mecanismo resulta em efeito inibidor em relação a picada do mosquito, fazendo com que ele se afaste de qualquer ser vivo que tenha sangue. 

Nocicepção direta - Esse tipo de repelente ativa todos os neurotransmissores do mosquito responsáveis pelo comando de dor. 

Sobre fluxo de dados - Confunde os estímulos, fazendo com que o mosquito não consiga diferenciar estímulos de atração pelo sangue dos demais estímulos sensoriais. 

Todas as formas físicas de repelente possuem a mesma função, que é a de formar um filme protetor sobre a pele que exala um odor repulsivo para o mosquito, As principais características de um repelente devem ser: 

  • Resistência a água; 
  • Duração de sua eficácia de pelo menos oito horas; 
  • Repelência contra várias espécies ao mesmo tempo; 
  • Ser atóxico; 
  • Possui cheiro suave. 

Quando produzido, um repelente precisa passar por diversos testes laboratoriais para que sua eficácia seja comprovada. Dentre os testes aplicados, um dos principais consiste em uma gaiola repleta de insetos, onde uma pessoa com o produto aplicado na mão e parte do braço, coloca essa parte do corpo em contato com os insetos da gaiola. 

A análise é feita em relação ao tempo que leva para os mosquitos fêmeas se aproximarem. Algumas condições devem ser levadas em conta no momento do teste, como o tipo de inseto e as condições em que ele costuma agir com mais eficácia, como temperatura do ambiente ou horário do dia em que ele mais ataca. 

Os fabricantes precisam seguir certas exigências para obter o registro da Anvisa e sua legalização. Quando solicita o seu registro junto aos órgãos credenciados, os produtores precisam apresentar os testes laboratoriais que comprovem a eficácia de seu produto e só então ele será registrado como produto cosmético repelente de inseto. 

Os tipos físicos de repelentes 

Como já foi dito, o repelente pode ser produzido em diversas formas, conheça abaixo cada uma delas e a sua eficácia. 

  • Repelentes elétricos - São colocados em tomadas e liberam a partir do calor uma substância tóxica aos mosquitos. São bastante práticos e podem ser usados em diversos cômodos da casa simultaneamente e preferencialmente no período da noite.
  • Repelente em creme - São também chamados de tópicos ou loção, são indicados para serem usados diariamente. Basta apenas aplicar sobre toda a extensão da pele que sofrerá exposição aos mosquitos.
  • Repelente em aerossol - É tão eficiente ou mais que os repelentes em forma de creme. Esse tipo de repelente tem uma aplicação muito mais prática, visto que basta apenas borrifa-lo por toda a extensão da pele exposta. Diferente da versão em creme, ele pode ser utilizado em condições adversas como exercícios físicos e idas à praia ou à piscina, pois tem uma maior resistência quanto a ação da água e da transpiração. 

Dentre os repelentes aerossóis, algumas das marcas mais utilizadas são: 

Entre outros.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.