Cotonete

Mostrando 14 itens de 14

Mostrando 14 itens de 14

Saiba mais Sobre Cotonete

O uso de cotonetes é um importante hábito de higiene e cuidados pessoais, realizar a limpeza auditiva regularmente é um modo de prevenir doenças na região auditiva, bem como nas demais partes do organismo. 

As chamadas Hastes Flexíveis, tem a função de realizar a limpeza da cera auditiva, desobstruir ou desumedecer a região, evitando o surgimento de possíveis bactérias nocivas, fungos e infecções auditivas.

No entanto, antes de fazer o uso é preciso conhecer quais os tipos de cotonetes, bem como procurar indicação médica para realizar o uso de acordo a regularidade e real necessidade.

A seguir você confere os tipos de cotonetes e as principais marcas disponíveis no mercado, por exemplo: cotonete Johnson & Johnson e Palinetes, confira.

Tipos de cotonetes

Engana-se quem pensa que escolher o seu cotonete é uma tarefa fácil. A multiplicidade de funções também existe aqui. Dessa forma, será muito mais fácil para você escolher aquele tipo que mais se encaixar quanto às suas necessidades. 

Alguns cotonetes possuem uma haste mais longa, já outros indicados para ajudar com a higienização dos bebês, possuem uma trava de segurança para que somente a parte necessária seja inserida no momento de higienizar.

Outro fator muito bacana em relação aos cotonetes é que eles não servem apenas para limpar a parte externa do seu ouvido. Eles são muito versáteis e podem ser utilizados nas mais diversas tarefas do nosso dia a dia. 

Um exemplo, é no auxílio da maquiagem, ele pode ajudar a esfumar uma sombra ou mesmo limpar aquele cantinho borrado no canto do olho. 

Além disso, também são ótimos para limpar a área do umbigo e também o nariz. São tantas as funcionalidades do cotonete e ele vai sempre fazer parte das mais variadas tarefas do nosso dia a dia. 

Algumas das marcas mais vendidas de cotonetes são:

Existe alguma função para a cera de ouvido?

Diferente de outras substâncias secretadas pelo nosso corpo, a cera de ouvido não é uma coisa ruim, é que a sua limpeza deve ocorrer apenas se tivermos problemas auditivos. 

A cera é uma substância lubrificante e também ácida, que tem por função proteger os nossos ouvidos contra a entrada de bactérias e fungos. 

Quando retiramos essa cera, estamos retirando o soldado de defesa dos nossos orifícios auriculares. Portanto, a limpeza desse local só deve acontecer em casos específicos como: 

  • Coceira excessiva nos ouvidos;
  • Abafamento que atrapalha a sua audição; 
  • Acúmulo excessivo de cera; 
  • Infecções na região; 
  • Entre outros casos que devem ser indicados pelo seu médico.
Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.