Leites e Fórmulas

Mostrando 36 itens de 78

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Indicar Direção Descendente

Mostrando 36 itens de 78

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Indicar Direção Descendente

Sobre Leite e Fórmula Infantil para Crianças e Bebês

Assim que nascem, alguns bebês podem necessitar de complementos após as mamadas quando a produção de leite da mãe não é o suficiente.

Em outros casos, o leite da mulher seca após algumas semanas ou meses, e o alimento principal do bebê passa a ser as fórmulas lácteas infantis.

A Farmadelivery traz ótimos preços em leite e fórmula para bebês e crianças com ofertas e promoções exclusivas das melhores marcas do mercado como Nestlé, Danone, Enfamil, Aptamil, NAN e Ninho dentre outros.

Embora a recomendação da Organização Mundial da Saúde seja de que o aleitamento materno ocorra exclusivamente até os 6 meses de idade, em alguns casos é necessário complementar as mamadas com fórmulas lácteas.

Algumas mulheres podem não produzir leite o suficiente para suprir as necessidades dos bebês, enquanto outras param a produção depois de algumas semanas ou meses de vida do recém-nascido.

Sempre que for necessário complementar a amamentação dos bebês, deve-se optar por fórmulas lácteas específicas para isso.

Os pediatras não aconselham que se ofereça leite de vaca para crianças menores de 1 ano de idade, já que esse alimento pode interferir no desenvolvimento do bebê.

É importante ressaltar, também, que as fórmulas devem estar sempre de acordo com a faixa etária:

  • prematuros,
  • fase 1 (até 6 meses)
  • fase 2 (de 6 meses a 1 ano).

Já para as crianças maiores de 1 ano de idade, já é possível introduzir o leite fortificado, importante para o cálcio nos ossos e para suprir a demanda de nutrientes após o desmame.

Informações Importantes

Fórmulas Infantis do Grupo 1 como Nan, Nestogeno, Alfamino, Alfaré e Althera só devem ser usados na amamentação de crianças menores de 1 (um) ano de idade, com indicação expressa de médico ou nutricionista.

Os ALimentos Infantis do Grupo 2 para lactentes e primeira infância como cereais, bebidas à base de leite, papinha e mucilon podem ser consumidos após os 6 (seis) meses de idade mas é importante continuar amamentando e oferecer novos alimentos.

Leites e Compostos Lácteos do Grupo 4 como Ninhos fases, Neslac e Nestonutri não devem ser usados para alimentar crianças menores de 1 (um) ano.

O Aleitamento materno é recomendado até os 2 anos de idade ou mais. Evita infecções, alergias e ainda fortalece o vínculo entre mãe e filho.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.