Aparelhos Para Glicemia e Diabetes

Mostrando 2 itens de 2

Mostrando 2 itens de 2

Mais sobre aparelhos para glicemia e diabetes

O aparelho medidor de glicemia para diabéticos, ou como são também conhecidos, glicosímetros, são aparelhos utilizados para realizar a medição dos níveis de açúcar no sangue. São muito utilizados por pessoas diabéticas, tanto do tipo 1 quanto do tipo 2. 

Eles podem ser encontrados em farmácias da Farmadelivery tanto físicas como online e recomenda-se uma consulta com seu médico para receber uma indicação do que melhor se adequar a sua condição. 

Sua utilidade é muito grande, seja para indicar o excesso de açúcar na corrente sanguínea, quanto para indicar a falta de açúcar no sangue, condição chamada hipoglicemia, que pode também ser comum entre pessoas diabéticas e não diabéticas.

Esses aparelhos, embora sejam muito úteis no combate a piora do quadro de diabetes, são também indicados para pessoas que tenham ou passem pela fase de pré diabetes, já que podem auxiliar no controle e na reversão do quadro.

O aparelho deve ser utilizado quantas vezes forem necessárias, durante o dia, o que pode variar conforme o estilo de vida e, principalmente, o tipo de refeição feita. Para pessoas com pré diabetes ou diabetes do tipo 2, esse recurso costuma ser utilizado de uma a duas vezes diárias em média.

Já para pessoas com diabetes do tipo 1, como fazem uso de insulina, essa medição pode chegar até dez vezes em um único dia.

Normalmente os aparelhos para medir glicemia em diabéticos são de muito fácil aceitação pela sua praticidade no uso. No entanto, essas funcionalidades costumam variar entre um aparelho e outro, pois existem vários modelos e marcas disponíveis no mercado. 

O tipo de monitor mais utilizado é o que utiliza a amostra de uma gota de sangue que precisa ser retirada pelo próprio paciente com o auxílio de outras tecnologias, como os lancetadores, por exemplo. 

Essa medição acontece a partir de uma reação química do sangue com substâncias contidas nas fitas de medição que servem para coletar o sangue e serem inseridas no monitor. 

Uma das marcas mais conhecidas e utilizadas no Brasil é a Accu-chek, que conta também com um kit completo para quem busca iniciar as medições diárias:

Além desse kit, há outras versões de monitores, mas um que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e mais adeptos é o FreeStyle, um monitor que não necessita a coleta de sangue a cada vez que necessite fazer a medição. Portanto, para medir a glicose, ele é colocado na parte de trás do braço e pode ficar nesse local do corpo por até duas semanas.

Ele realiza as medições automaticamente, envia as informações sobre a taxa da glicose das últimas oito horas, além de indicar os picos durante o dia do açúcar na corrente sanguínea. 

Ele possui ação contínua e pode te ajudar a saber como funciona a inconstância das taxas de glicose em seu organismo. É resistente à água e pode ser utilizado no banho, na piscina, na praia, entre outros.

Fechar

Clique aqui e saiba mais sobre a nossa
Política de Envio.
Consulte no rodapé da loja nossas políticas.